sexta-feira, 14 de julho de 2017

Liberdade para Ana Belén Montes!

Nascida  em uma base militar dos EUA na Alemanha, em 28 de fevereiro
de 1957, filha de pais porto-riquenhos, com cidadania americana, foi
condenada por traição por avisar Cuba sobre ações agressivas
preparadas pelo governo dos EUA. Ela era então (2001) agente destacada
da CIA- Central de Inteligência Americana.


Hoje, 16 anos depois continua em prisão de segurança máxima dentro de
uma base militar da Marinha, no Texas. Sua pena vai até 2032.
Aplicam a ela um regime de isolamento total, medidas extremas:
-Ninguém pode averiguar seu estado de saúde.
Não recebe cartas, encomendas, jornais ou revistas.
Não pode receber visitas de amigos.


Parte de sua família a rejeita por seu amor a Cuba e outra parte é
impedida de vê-la.
Ana jamais obteve qualquer ganho material com suas ações, agiu por
ideais, princípios, amor à justiça e solidariedade a Cuba.
Essa mulher valente não devia estar presa!


Em dezenas de países se formam comitês e grupos exigindio o indulto
imediato dessa heroína do século XXI.
Durante seu julgamento declarou:

"Excelência, eu me envolvi na
atividade que me trouxe à sua presença porque obedeci mais à minha
consciência que à lei. Me considerei moralmente obrigada a ajudar a
Ilha a se defender de nossas tentativas de impor a ela nossos valores
e sistema político. Meu maior desejo é o de ver surgir uma relação de
amizade entre os EUA e  Cuba, uma política que reconheça que  Cuba,
como qualquer outra nação, deve ser tratada com dignidade e não com
desprezo."



Escreva pela liberdade de Ana:
Prisão onde está: crw/execessistant@bop.gov (prisioneira número 25037016)
Apelo ao Papa Francisco: av@pccs.va

Acompanhe pelo facebook o comitê brasileiro: anabelenmontesbrasil
e pela Associação Cultural José Martí MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário