quinta-feira, 6 de abril de 2017



CONVOCATORIA



CONVOCATORIA

XXIII Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba
Belo Horizonte - 15 a 17Junho de 2017

            A Associação Cultural José Marti de Minas Gerais (ACJMMG) e o Movimento Brasileiro de Solidariedade a Cuba convocam a participar da XXIII Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba que ocorrerá de 15 a 17 de junho, em Belo Horizonte. Um momento de alegria e reflexão que conta com o apoio das entidades de solidariedade a Cuba de todo o território nacional.

            Inspirados em seus exemplos de luta e abnegação e prestando nossas homenagens ao Comandante Fidel Castro Ruz e a Ernesto Che Guevara por ocasião do 50º ano de seu assassinato, realizamos a XXIII Convenção Nacional conscientes de que sobre Cuba ainda se mantém um bloqueio econômico, financeiro e comercial genocida, a base naval em Guantánamo permanece ilegalmente ocupada e subsistem ações subversivas contra o território cubano por parte dos Estados Unidos da América.

            Os povos vivem hoje num contexto marcado por uma cruel e arrogante ofensiva do imperialismo contra os governos progressistas.

            Torna-se cada vez mais evidente a necessidade de fortalecer a unidade entre nossos povos em defesa da soberania e autodeterminação. Sob a palavra de ordem "Nenhum Direito a Menos" urge nos engajarmos as forças democráticas e populares, os partidos, os movimentos sociais e sindicais brasileiros, reafirmando nossas bandeiras de solidariedade e amizade a Cuba socialista.

            Neste momento em que celebramos também os 100 anos da Revolução Russa, permanecemos convictos de que aos povos pertence o futuro.

            Repetimos as palavras de Fidel: "As bombas podem matar os famintos, os doentes, os ignorantes, mas não podem matar a fome, as doenças, a ignorância".
            
             Até a Vitoria Sempre!!!

Associação Cultural José Martí Minas Gerais





Um comentário:

  1. Publicado em Solidários a Cuba:

    https://convencao2009.blogspot.com.br/2017/04/convencao-nacional-de-solidariedade.html

    ResponderExcluir